sábado, 27 de março de 2010

De fato um reality show

Me sinto revoltada. Adoraria pensar que a mobilização popular é espontânea e imediata nas horas mais precisas... ha-ha.

Não condeno a mídia, e não ouso questionar a inteligência e esperteza das pessoas que lá trabalham. Nem revoluções com seus fins mais positivos mobilizam tantas pessoas num espaço tão curto de tempo... Quem dirá ainda conseguir LUCRAR com isso! Sim, louvados sejam o pessoal das redes de tele-comunicações. (contém ironias)

Ao mesmo tempo que me revolto, me divirto. Em relação à um certo reality show nacional, a indignação do povo com o que "possivelmente" foi comprado. Ora! É EVIDENTE que foi comprado. Comprado por vocês, críticos/justiceiros/pensadores/cientistas da mente humana. É um programa feito para ser VENDIDO, e não para ser mais um membro da Liga da Justiça.

Por sinal, nessas horas algumas perguntas surgem em torno de mim. Será mesmo que as pessoas pensam estar fazendo justiça ao agir assim? FRUSTRANTE.

No fim acabo me sentindo como "O Alienista", de Machado de Assis.
Não façam como eu; não percam seu tempo indignando-se com coisas fúteis.

Um comentário:

  1. Einstein disse algo que jamais será esquecido: "Existem duas coisas infinitas, o universo e a estúpidez do homem...e tenho dúvidas quanto ao universo".

    Ah, quem não gostaria de ver uma mobilização popular igual aos números movidos pelo tal reality show vendido!

    País de saúde e educação precárias, nenhuma mobilização, nenhum tipo de revolta social...mas para tirar o colorido da novela(e não seria uma novela? pelo menos as saídas são climatizadas tal qual um funeral!) reúne-se a massa (acéfala?) em frente a TV, todos com celulares e telefones em mãos. Torcendo por pessoas que não fizeram nada de útil para a mesma sociedade, e mesmo assim podem ganhar muito dinheiro(paradoxo irritante).

    Falando em dinheiro, não há como negar que os funcionários da empresa são gênios! Conseguem arrecadar cerca de 300 Milhões por temporada. E em 10 anos...é muito, mas muito dinheiro. Dinheiro inutilizado, centralizado, que só vai alimentar mais e mais a mídia, desconsiderando que satisfaz a sede de lucro de alguns barrigudos, entre outros gastos imbecis.

    FRUSTRANTE é a palavra, como bem escreveste.

    Não admira que o bando fanático, quase xiita, que é seguidor do tal programinha, quando volta pra realidade, só saiba reclamar que está sendo roubado. Que o país não anda pra frente e afins.

    Talvez essa massa de gente, composta tão somente de carne e olhos(e nada mais), encarne melhor o espírito do Alienista. Talvez existam vários alienistas...condenando tudo e todos, quando ELES são o problema.

    Não é uma indignação fútil.

    O que dá raiva é não poder explodir aquela "realidade" da caixa elétrica, chamada de televisão.

    Eu fico de cara.

    ResponderExcluir